ataque no centro

Amigos e familiares fazem vaquinha para custear funeral de pai e filho assassinados

Foto: Arquivo Pessoal
Gilberto Mendes, 61 anos, e Gabriel Gonçalves Mendes, 16 anos eram pai e filho e foram mortos a tiros dentro do apartamento onde moravam

Amigos e família estão organizando uma vaquinha para custear as despesas do funeral de Gilberto Mendes, 61 anos, e Gabriel Gonçalves Mendes, 16 anos. Eles foram mortos a tiros no apartamento onde moravam, no Centro de Santa Maria, na manhã de sábado. A prima de Gabriel, Flávia Mendes Vargas, 36 anos, disse que as colaborações para o funeral estão sendo direcionadas para a conta do filho de Gilberto, Matheus Gonçalves Mendes (confira os dados abaixo).

: Bandido armado invade prédio, mata pai e filho e fere a mãe
: Pai assassinado era um garçom conhecido em Santa Maria  
: Mãe pede socorro a familiares e diz "estamos todos feridos"  
: Polícia identifica homem que matou pai e filho 

Ela disse que ainda não sabe quanto já foi arrecadado. Se o dinheiro for suficiente, será usado para comprar móveis para o apartamento, já que, segundo Flávia, o homem que atirou nas vítimas também quebrou os móveis. Ela não soube informar a meta de arrecadação.

Os corpos do pai e do filho foram velados na capela 1 do Hospital de Caridade de Santa Maria. O sepultamento foi no cemitério Santa Rita, perto do meio dia deste domingo. 

De acordo com a Polícia Civil, Diego Anderson Fontoura, 29 anos, foi o autor dos disparos. Ele entrou pela porta dos fundos no térreo do prédio, que fica na rua Floriano Peixoto, entre as esquinas das ruas Tuiuti e Dr. Astrogildo de Azevedo. O homem teria baleado o pai, o filho e a mãe de Gabriel e mulher de Gilberto, Vera Lúcia Gonçalves Brasil. Ela conseguiu se esconder no guarda-roupa do quarto do filho, de onde enviou uma mensagem pedindo socorro. Vera continua internada em estado estável, segundo a assessoria de comunicação do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). 

De acordo com a irmã de Gilberto, Tânia Mendes, a família não tinha condições financeiras de pagar as despesas do velório e enterro. Recentemente, com o fechamento do Restaurante Caixeiral, onde Gilberto trabalhava, a situação financeira ficou ainda mais complicada. 

- Ele era maravilhoso. Era um baita pai, um baita irmão. Era muito trabalhador. Não tirava férias nunca. Mas sabe como é vida de garçon. Tinha sempre o dinheiro contado. Era uma pessoa simples, mas de boa índole, relatou Tânia.

COMO CONTRIBUIR

Banco: Banco do Brasil
Agência: 2893-2
Conta: 263869
CPF: 020.526.960-59
Matheus Gonçalves Mendes

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mais de 100 vagas de empregos e estágios para segunda-feira Anterior

Mais de 100 vagas de empregos e estágios para segunda-feira

Horários de ônibus voltam ao normal nesta segunda-feira Próximo

Horários de ônibus voltam ao normal nesta segunda-feira

Geral